

No ano 2000 fui convidado para participar de uma expedição que faria na íntegra o roteiro dos viajantes do século XVIII no período do Ciclo do Ouro Colonial. A expedição foi patrocinada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e prefeituras ao longo da trajetória. Ao todo foram 15 dias de caminhadas em 300 km de Juiz de Fora a Ouro Preto, antiga Vila Rica. A proposta do trabalho foi incentivar o turismo cultural ao longo da Estrada Real (Caminho Novo) através da modalidade de esporte "treking". A expedição contou com 12 participantes. Neste contexto de trabalho, concentrei esforços para divulgação dos acervos da micro região do Vale do Paraibuna em Minas Gerais, realizando a reabertura da trajetória original na região da "Rocinha da Negra" em Simão Pereira - MG e edifiquei com o apoio de minha família uma Pousada para Caminhantes, a "Boa Vista Country". Nas fotos estou na Capela de Ressaca, pequeno lugarejo no caminho e na Fazenda da Borda do Campo no município de Barbacena - MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário